
JOÃO PESSOA - Cerca de mil policiais civis, militares e federais participam de uma megaoperação no bairro de Mandacaru, em João Pessoa, na Paraíba, desde as primeiras horas desta quinta-feira. O objetivo é fazer uma varredura em casas da região em busca de armas, drogas e desarticular pontos que estariam sob o controle de traficantes. A polícia tem 60 mandados de prisão contra pessoas suspeitas de tráfico. Também serão vistoriadas cerca de 8 mil casas.
Até agora, pelo menos dez pessoas foram levadas para a delegacia. Também foi apreendida grande quantidade de crack e armas de plástico, usadas em pequenos assaltos.
A Operação Mandacaru está sendo realizada pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, em conjunto com as Polícias Civil, Militar e Florestal. A inspeção no bairro também conta com o apoio de um helicóptero da Polícia Militar de Pernambuco.
Os policiais vão às ruas depois de um trabalho de inteligência feito pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, em parceria com o Ministério Público. As investigações pretendem diminuir os índices de criminalidade em Mandacaru, que hoje é um dos bairros mais violentos da Capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário